quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Filme - O Melhor de Mim


Na noite deste 5 de novembro de 2014, fui com a esposa ver o romance "O Melhor de Mim", mais uma adaptação cinematográfica de Nicholas Sparks. O que você faria se depois de 21 anos reencontrasse o grande amor da sua vida?
Para minha digníssima, este foi o melhor filme do ano que ela viu no cinema. Confirmando a tese conhecida de que os livros e consequente os filmes baseados nas obras de Sparks conseguem emocionar o público feminino. E realmente o filme não é ruim, ele só é previsível demais, especialmente para quem já acompanha os trabalhos de Sparks (Uma Carta de Amor, Diário de Uma Paixão, Um Amor Para Recordar) o que acaba comprometendo demais a projeção, ainda assim, é possível se emocionar e ser contagiado por mais uma bela história de amor trágica desse autor best-seller.
O filme apresenta a história de amor dos adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. No entanto, o "destino" impede que eles fiquem juntos até o dia em que um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado. O pai da garota não aprova o relacionamento, chegando a oferecer uma quantia a Dawson para que mantenha distância de sua filha. Dawson por sua vez tem problemas de relacionamento com o pai e os irmãos, chegando a fugir de casa e indo morar com um amigo, na mesma época em que começou a se relacionar com Amanda.  Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho
Com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. 21 anos depois, os dois são chamados por um advogado, para a leitura de testamento de um velho amigo. Assim, os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) se encontram para cuidar do funeral do amigo na cidade natal deles. É a oportunidade de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida. Achei a fotografia do filme muito bonita, com lindas tomadas de jardins, por do sol, a inclusive cenas iniciais numa plantaforma marítima.
O que incomoda é o fato de ficarmos esperando o tradicional final impactante e trágico.  Algumas coincidências são incríveis e difíceis de acreditar. Assim, sem nada de novo, é um pouco de romance para agradar a namorada/esposa e posteriormente vocês poderem ver alguns filmes de ação. Os atores não são tão exigidos em seus papéis, sendo que o papel principal deste romance deveria ser interpretado por Paul Walker, mas após a sua morte, em 2013, James Marsden entrou no projeto. Altamente recomendado para ser visto por casais. Nota: 7,0/10,0.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar