sábado, 1 de novembro de 2014

Sábado da Liderança - Novembro/2014 - Família

Na tarde deste sábado, 1º de novembro de 2014, após uma reunião de orientadores do Geração Futuro, participei de mais um Sábado da Liderança, reunião mensal para os líderes de Pequeno Grupo, e de ministérios da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Como estava desde cedo na igreja, pude ajudar a servir as diversas mesas, uma vez que o tempo de lanche foi diferente, realizado ao redor das mesas, em pequenos grupos, de forma mais intimista por assim dizer. Tivemos um momento de louvor, e cantamos "Comunhão" do Kléber Lucas, "Conexão" do Daniel Costa, e os clássicos "Alto Preço" de Asaph Borba e "Corpo e Família" de Daniel Souza.

Após o momento de louvor, foi sugerido que se aproveitasse o tempo disponível para conversar sobre algumas questões relacionadas a família: o que é família? Quem faz parte dela? Quem lidera a família? Qual o papel de cada membro? Quando a família se encontra? O que acontece nesses momentos? Família se resume aos momentos dos encontros? Por que? Como alguém entra numa família? Como ela cresce?

Tivemos uma discussão bem participativa, que envolveu a todos os presentes à mesa. Todos puderam falar um pouco acerca de suas famílias. Depois houve um momento de partilha, e tive que me retirar em função de um outro compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar