quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O Último Quarteto


Nesta véspera de Natal, fui ao cinema cinema sozinho ver O Último Concerto (A Late Quartet, 2012) de Yaron Zilberman.
Quando um dos membros de um dos quartetos de cordas mais famoso do mundo é diagnosticado com Mal de Parkinson, o grupo se vê em perigo, e enquanto preparam sua última apresentação, trazem à tona segredos e revelações que podem desafinar a relação construída ao longo de 25 anos de parceria. 
Um filme delicado, que aborda temas como a perda da esposa, o mal de Parkinson, o ego de um músico, adultério, a distância dos pais em relação aos filhos, relacionamento entre pessoas de diferente faixa etária, tudo junto e misturado, envolvendo um quarteto de violinistas. 
Com um grande elenco, que conta com nomes como Philip Seymour Hoffman, ao lado de Catherine Keener e Christopher Walken, além de uma belíssima Imogen Poots, acompanhamos a história que vai se desenrolando, com cada vez mais dramas sendo revelados.
O roteiro é um tanto quanto simples, e não se aprofunda em nenhum dos temas, chegando a ser repetitivo em alguns momentos. Pese ser a primeira direção de ficção de Yaron Zilberman, que trouxe muito de sua experiência em documentários para este longa. Um filme adulto, com música clássica na trilha sonora e melodrama para ocupar uma tarde natalina desocupada. Indicado apenas para um público específico que curte cinema de arte. Nota: 6,0/10,0.

Segue trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar