sábado, 17 de janeiro de 2015

Um dia no Ecopoint



Neste sábado, 17 de janeiro de 2015, tive um dia de lazer em família no Ecopoint, parque ambiental aqui de Fortaleza, que nunca havia visitado e que adorei conhecer! Havia ganho 2 cortesias do Diário do Nordeste e fui lá conferir.
O local permitiu que minha família desfrutasse de um dia repleto de lazer e atrações imperdíveis em meio à natureza! Algo que é bem a minha cara, e está aqui pertinho, dentro de Fortaleza, na Av. Senador Fernandes Távora, 387 - Jóquei Clube, em frente ao North Shopping Jóquei, local onde estacionei.

Chegamos e já fomos logo vendo alguns animais no Zoológico, o local oferece uma variedade de animais da fauna brasileira, algumas ameaçadas de extinção, como onças pintadas e pardas, araras vermelhas, amarelas, jacarés, emas, veados e cotias, sem falar do casal de araras-azuis, que são as mascotes do Ecopoint. Gostamos especialmente dos cágados, dos pavões e do camaleão que circulam livremente no local.

Em seguida, demos uma lida em alguns livros que ficam disponíveis numa área de descanso, ideia muito criativa por sinal. Depois, fomos na Fazendinha, vimos o pônei e outros animais típicos de uma fazenda.
Pudemos também visitar uma Ocara indígena, e conhecer como os índios viviam. Uma experiência bem legal. O Sahel recebeu então um copinho com ração para alimentar os peixes, patos e tartarugas no lago do local. 
No entanto, o melhor estava por vir no Ecopoint radical, onde nosso pequeno pode descer na tirolesa. E ele curtiu o desafio. Posteriormente tivemos a oportunidade de ver nosso filho fazendo um passeio à cavalo. O local também oferece a atividade de arvorismo e cama elástica. Além disso, desfrutamos de uma deliciosa piscina para esfriar o corpo e a mente e um parquinho bem legal com balançador e escorregador.
Próximo do meio dia, fomos almoçar no restaurante e às 13h, houve um show do Homem Aranha e um apresentação Musical cativante com a turma do Frozen (princesas Elsa e Anna, príncipe Hans, o entregador de Gelo Kristoff e o Olaf!) na área de pic-nic.

Foi um dia maravilhoso em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar