domingo, 22 de fevereiro de 2015

Igreja: Comunidade do Deus Vivo

Na tarde, noite deste 22 de fevereiro de 2015, estive com a família em mais um culto da IBC.

Louvamos com Melhor pra Mim de Israel Houghton, Viver em Comunhão de Paulo Cesar Baruk, e Amar o Próximo de Daniel Costa.

José Edson conduziu ofertório, ao som de um belíssimo instrumental de Aliança do Senhor, da Harpa Cristã, em seguida louvamos com Alto Preço de Asaph Borba.

Pr Armando recomendou a leitura diária da bíblia e perguntou quem leu ao menos 1 capítulo da bíblia durante a semana.
Convocou voluntários ao Geração Futuro, ameaçando fechar às portas do ministério infantil, e aproveitou para exortar aqueles que oram alto ou ficam calados durante o momento de oração.

Leu Atos 20:28, citou comunidades islâmicas que recrutam pessoas capaz em de implodirem a própria vida, e roubar, matar e destruir a vida e a fé alheia.

Afirmou que Jesus sempre procurou viver em comunidade. Deus nos criou para vivermos assim. Deus é uma tríade comunitária: Pai, Filho e Espírito Santo.

Deus: um triângulo, um sol, como exemplos. Alguns dizem que igreja não é importante, e sim o relacionamento com Deus. Falou que placas de igrejas são levantadas à cada dia. 

Citou a questão do dom das línguas, que não é o único resultado do batismo. Cita os frutos do espírito de Gálatas 5:22. Igreja não é prédio. Genesis 1:26-27. Não é bom que o homem esteja só.

Alertou para a desintoxicação do WhatsApp! Quanto mais as pessoas estão conectadas, mas solitárias elas se sentem. Babel dispersou, pentecostes uniu.
Nós somos a mensagem encarnada e não apenas portadores. Mateus 5:16.

Confira o esboço aqui.

Segue vídeo da mensagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar