domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pontapé Inicial Geração Futuro 2015.1


Na tarde deste 1º de fevereiro de 2015, estive com a família no Pontapé Inicial 2015.1 do Geração Futuro, que teve como tema: Procura-se Servos Apaixonados.
O GF é um ministério que recebe cerca de 700 crianças de diversas idades a cada domingo, através de voluntários apaixonados pelo Reino e que acreditam que essa geração de pequeninos tem futuro, e que se dispõem a servir a cada domingo para impactar a vida de muitas crianças e suas famílias. Cada voluntário recebeu um manual com instruções diversas sobre o serviço.


Neste pontapé, foi exibido uma peça teatral representando as diversas funções que podem ser desempenhadas no Geração Futuro. Não é preciso entender muito de criança para se envolver, só precisa estar com o coração disposto a servir! No Geração Futuro tem muitas oportunidades de serviço.






Segue comentários sobre as diversas funções: Facilitador de Pequeno Grupo, aquele que conduz o grupo de crianças durante todo o programa participando com ela dos momentos de brincadeiras, louvor, teatro e atividades de pequeno grupo; Auxiliar, cuida de bebês de 0 a 2 anos; Segurança: responsável por monitorar e controlar a entrada e saída de crianças, voluntários e visitantes das turmas/galpões; Recepção: recepciona as crianças, voluntários e pais registrando os crachás no sistema de check in; Louvor: ministra o momento de louvor cantando ou tocando instrumentos musicais; Teatro: transmite o ensino bíblico de forma criativa através das artes cênicas; Produção Cenográfica: confecção, montagem e desmontagem de cenários; Operador de Som: organizar a estrutura de som e instrumentos musicais, montar, desmontar e operar equipamentos de som ou Foto e Vídeo: registrar os momentos da programação, das crianças e voluntários através de fotos e vídeos.

Houve a separação dos diversos grupos, e cada área teve a oportunidade de conversar um pouco com as equipes formadas. Abaixo, equipe que vai servir no GF manhã, galpão Amarelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar