sábado, 7 de fevereiro de 2015

Sábado da Liderança – Fevereiro/2015

Na tarde do dia 7 de fevereiro de 2015, estive em mais um sábado da liderança proposto pela Igreja Batista Central de Fortaleza. Houve o momento de lanche e integração, posteriormente um momento de louvor.

O Pr. Alcimou conduziu um momento de disciplina, e uma jovem explanou seu pecado à igreja e recebeu o perdão sendo reconciliada ao corpo de Cristo.

O Pr. Armando falou que a IBC é uma rede de relacionamento, enfatizou a missão de amar, relacionar e proclamar e citou o método de leitura bíblica proposto pela Igreja, o MAPA - Meditar, Abrir, Planejar e Avaliar.

Armando falou sobre GR - Grupo de relacionamento, propondo uma nova visão para o que hoje chamamos de Pequeno Grupo. Deixou claro que não podemos confundir um grupo de relacionamento com reunião de grupo pequeno.

Armando afirmou que não é a reunião que define o grupo, é o relacionamento. PG não se resume a reunião. A IBC é uma igreja relacional que se manifesta em Grupo de relacionamento (GR), são pessoas que vivem a missão, cumprem o mapa, é uma família.


Armando falou também acerca do Grupo de Líderes (GL), grupo de relacionamento baseado no treinamento e mentoria, propondo reuniões alternadas, numa semana com o GR, noutra semana com o GL.

A igreja se comprometeu a montar uma estrutura de capacitação, com instâncias de treinamento para família. Cultos, retiros, para a família, decretando de vez as redes que até então predominavam. Foi enfatizado que a responsabilidade de filhos é dos pais, não do Geração Futuro, ou do Radical.

O Luiz Fernando foi convidado e falou sobre o Programa de Treinamento 2015. Citou o encontro dos dias 21 e 22/02 com o retiro de líderes + 25 encontros. Para os que não estão envolvidos no projeto multiplicadores, haverá um “retiro” + 8 aulas, no dia 11/04 das 15h às 21h.

Fomos indagados por um casal de amigos se já estávamos envolvidos no Multiplicadores. Expliquei que ainda não era o momento, a mudança de filosofia é grande, até pra mim que estou a pouco tempo na igreja (3 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar