quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sem Direito a Resgate

Comédia que marca a estreia de Daniel Schechter na direção é baseada na obra The Switch do escritor Elmore Leonard, que narra a história do golpe orquestrado pelos os bandidos Ordell (Mos Def) e Louis (John Hawkes), quando a dupla sequestra Mickey Dawson (Jennifer Aniston), esposa de Frank (Tim Robbins), um vigarista no final da década de 70. Uma espécie de prelúdio de Jackie Brown (Jackie Brown, 1997) de Quentin Tarantino

O que frustra os planos dos sequestradores é o fato de que eles não imaginavam que o casal estava à beira do divórcio, e o marido não está interessado em pagar o resgate de US$ 1 milhão pela devolução da esposa, se vendo livre inclusive de pensão alimentícia, podendo aproveitar sua amante (Isla Fisher). Mickey também não demonstra muita vontade de voltar para os braços do marido, tornando a situação inusitada.

Apesar de não ser inovador, o filme diverte e deixa o espectador intrigado com o desenrolar da trama. O filme alterna cenas dramáticas, com cenas cômicas, com o tom mudando o tempo todo, talvez fruto da inexperiência do diretor. O amante de Mickey (Will Forte) é desperdiçado na trama, não tendo papel relevante.

Esta não é a primeira adaptação de obras de Elmore Leonard para o cinema, as anteriores são O Nome do Jogo (Get Shorty, 1995) de Barry Sonnenfeld, Jackie Brown (Jackie Brown, 1997) de Quentin Tarantino, Irresistível Paixão (Out of Sight, 1998) de Steven Soderbergh e Os Indomáveis (3:10 to Yuma, 2007) de James Mangold. Na TV, a série Justified consta na lista de adaptações deste autor.

Inicialmente, a história foi desenvolvida pela 20th Century Fox em 1986, com Diane Keaton no papel de Mickey. Mas, o projeto foi engavetado em função da semelhança com a trama do filme Por Favor Matem Minha Mulher (Ruthless People, 1986) de Jim Abrahams, David Zucker e Jerry Zucker.

Grande parte da produção foi filmada em Greenwich, no estado de Connecticut. O filme teve um orçamento de US$ 12 milhões e contou com Jennifer Aniston também na produção-executiva. Não é um filme marcante, mas com a recente ressaca pós Oscar, acaba sendo uma boa opção.

Sem Direito a Resgate (Life of Crime)
Gênero: Comédia, Policial
Duração: 98 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Daniel Schechter
Roteiro: Daniel Schechter e Elmore Leonard
Distribuidor: H2O Films
Classificação: 12 anos
Ano: 2013

Confira trailer de Sem Direito a Resgate:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar