sábado, 7 de março de 2015

Simplesmente Acontece

Perdendo o glamour das comédias britânicas, o longa Simplesmente Acontece (Love, Rosie, 2014) de Christian Ditter reproduz o padrão hollywoodiano das comédias românticas e apesar dos clichês do gênero, consegue obter êxito ao apresentar um casal que tem que enfrentar as intempéries da vida para ficarem juntos
Simplesmente Acontece apresenta um casal de amigos, apaixonados desde a infância, mas que relutam em estarem juntos, e mantêm a paixão em segredo, se envolvendo em outros relacionamentos, e pagando o preço exigido por cada envolvimento amoroso. Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) dão vida a estes melhores amigos, que são obrigados a se separar quando ele vai estudar nos Estados Unidos e ela descobre estar grávida. Mesmo longe um do outro, eles mantêm o contato com o passar dos anos.
Adaptação do romance Onde Terminam os Arco-Íris, da escritora irlandesa Cecelia Ahern, que já teve outra obra adaptada para o cinema, P.S Eu Te Amo (P.S. I Love You, 2008), de Richard LaGravenese. O filme peca pela falta de originalidade e por não ter uma direção de arte que ajude na transformação dos personagens ao longo dos quase 15 anos da trama, trocando apenas vestuário e o corte de cabelo. A dublagem também atrapalha um pouco a compreensão de algumas falas, até por trazer para sala um público mais “escandaloso”.
A trilha sonora surge o tempo todo envolvendo a plateia, contando com Lily Allen, KT Tunstall, Kate Nash, dentre outros. O casal possui uma boa química, e os coadjuvantes tem participações discretas, porém corretas, especialmente como alívio cômico. Os protagonistas enfrentam traições, casamentos desestruturados, brigas conjugais, divórcios, para então depois de um longo e tenebroso inverno poderem viver juntos e felizes para sempre. A fotografia se destaca, especialmente nas cenas rodadas na Irlanda, terra da autora. O roteiro deixa algumas perguntas em abertos, para dar mais agilidade a trama, não comprometendo tanto o esperado final.

Poster do filme Simplesmente Acontece (Love, Rosie) de Christian Ditter
FICHA TÉCNICA

Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

Lançamento: 05/03/2015
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 102 min
Origem: Estados Unidos, Reino Unido
Direção: Christian Ditter
Roteiro: Juliette Towhidi
Distribuidor: Imagem Filmes
Classificação: Livre
Ano: 2014

Confira o trailer dublado de Simplesmente Acontece:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar