terça-feira, 28 de abril de 2015

Não Olhe Para Trás

Poster de NÃO OLHE PARA TRÁS (Danny Collins, 2015) de Dan Fogelman
Na noite deste 28 de abril de 2015, fui conferir o filme de Dan Fogelman, roteirista de animação (Carros, Bolt – Supercão, Enrolados) que assina também os excelentes roteiros de Amor a Toda Prova, de John Requa e Glenn Picarra, e Última Viagem a Vegas, de Jon Turteltaub, apresenta outra obra carismática em Não Olhe Para Trás (Danny Collins, 2015), que foi inspirada em uma história real e é embalada por músicas de John Lennon. 
Danny Collins (Al Pacino) é um astro do rock que não vive seus melhores dias, vivendo há mais de 30 anos sem compor uma música sequer, apenas reprisando os seus maiores sucessos e demonstrando estar cansado da rotina de drogas e excessos. Até que no seu aniversário, recebe de presente do seu empresário (Christopher Plummer): uma carta escrita para ele por John Lennon e Yoko Ono, em 1971, e que jamais tinha lido. A mensagem inspiradora o motiva a embarcar em uma jornada para reencontrar o seu filho biológico (Bobby Cannavale), que ele nunca conheceu.
Al Pacino e Christopher Plummer em NÃO OLHE PARA TRÁS (Danny Collins, 2015) de Dan Fogelman

Após cancelamento da agenda de shows, Danny Collins se muda para um hotel em Nova Jersey, decide voltar a compor, abandona as drogas e tenta se reconciliar com o filho. O filme, que tem inspirações de um caso real, encontra uma força da trilha sonora que conta com canções do ex-Beatle John Lennon. Collins flerta o tempo todo com a gerente de hotel Mary Sinclair (Annette Bening). As cenas entre os dois, quando muitas coisas sobre o músico é revelada, são muito bem realizadas. Jennifer Garner também está no competente elenco, fazendo a orgulhosa nora de Collins. Al Pacino está muito bem como protagonista.

Excelente estreia de Dan Fogelman na direção, que já vinha demonstrando ser um excelente roteirista, e aqui conduz um drama com muito bom humor, num filme que tinha tudo para ser clichê, mas que simplesmente funciona ao redimir uma estrela de rock.

FICHA TÉCNICA
Não Olhe Para Trás (Danny Collins)
Estreia: 16/04/2015
Gênero: Comédia
Duração: 103 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Dan Fogelman
Roteiro: Dan Fogelman
Distribuidor: Imagem Filmes
Classificação: 14 anos
Ano: 2015

Veja o trailer de Não Olhe Para Trás:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar