quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vingadores 2: Era de Ultron 3D

Poster de VINGADORES - ERA DE ULTRON (Avangers - Age of Ultron, 2015) de Joss Whedon
Na noite deste 22 de abril de 2015, fui com o Márcio do Callango Nerd, ver a pré estreia do Blockbuster Vingadores 2: Era de Ultron (Avangers: Age of Ultron, 2015), de Joss Whedon, é excessivamente longo e acaba não empolgando como seu antecessor, apesar de algumas lutas grandiosas, tiradas cômicas entre os heróis, um vilão assustador (mas não tão carismático quanto o anterior) e até mesmo o confronto entre alguns dos heróis.
A Marvel começa a apresentar sinais de saturação com Vingadores 2: Era de Ultron, sequência do maior filme de super-heróis de todos os tempos, o blockbuster Os Vingadores (The Avangers, 2012), que foi visto nos cinemas por mais de 10 milhões de brasileiros, alcançando a terceira maior bilheteria da história.
Elenco de VINGADORES - ERA DE ULTRON (Avangers - Age of Ultron, 2015) de Joss Whedon
A história se inicia numa cena de batalha eletrizante, com a trupe tentando invadir a sede da Hidra, liderada pelo Barão Von Strucker (Thomas Kretschmann) e que mantém os gêmeos Pietro e Wanda Maximoff, respectivamente Feiticeira Escarlate e Mercúrio (Elizabeth Olsen e Aaron Taylor-Johnson). Após o serviço bem sucedido, Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, mas deixa o sistema operacional Jarvis (voz de Paul Bettany) tomando de conta enquanto vai para uma festinha com a turma.

As coisas não saem como planejado, o que e acaba ocasionando o surgimento do vilão Ultron (voz aterrorizante de James Spader), um sistema de inteligência artificial que ameaça diretamente o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que terão novamente que salvar o planeta desta ameaça.

Os heróis contam com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson), da agente Maria Hill (Cobie Smulders) e posteriormente do Visão (Paul Bettany). O filme conta ainda com personagens que estavam restritos aos filmes solos dos heróis, como o Máquina de Combate (Don Cheadle), o Falcão (Anthony Mackie), e Heimdall (Idris Elba). Apesar de todo esse elenco, os personagens de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e Loki (Tom Hiddleston) fazem falta. Thor divide com o Homem de Ferro a função de alívio cômico, proporcionando os melhores momentos de humor.

Todos os heróis têm a sua cota de participação, mas merece destaque o Gavião Arqueiro, que de coadjuvante dispensável, se torna figura relevante, ao mostrar a humanidade dos heróis, convidando todos para irem a sua casa e conhecerem sua família, num momento em que o grupo estava meio que dividido. Outro ponto alto do filme acontece na luta entre Hulk e o Homem de Ferro, com uma armadura apropriada (a Hulkbuster).

No entanto, o filme parece se arrastar entre uma cena e outra de luta. A morte de Mercúrio não me agradou e sua participação com o poder da super velocidade nem se compara a do mesmo personagem em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, 2014). O enredo não flui naturalmente e o filme frustra também ao não apresentar uma cena pós-créditos, apenas uma durante os créditos, onde surge o vilão Thanos numa participação dispensável. O 3D mais uma vez é utilizado apenas como opção comercial, para garantir mais renda com os ingressos com preços mais caros. Não há nenhuma cena em que a profundidade funcione. Deve agradar aos fãs menos exigentes…


FICHA TÉCNICA
Vingadores: Era de Ultron (Avangers: Age of Ultron)
Estreia: 23/04/2015
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Ficção Científica
Duração: 142 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Joss Whedon
Roteiro: Joss Whedon
Distribuidor: Walt Disney Pictures
Classificação: 10 anos
Ano: 2015

Veja o trailer de Vingadores: Era de Ultron:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar