terça-feira, 26 de maio de 2015

Últimas Conversas

Na noite desse 19 de maio de 2015, fui com a esposa ver o documentário Últimas Conversas (2014) de Eduardo Coutinho, que entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre a suas vidas atuais e expectativas para o futuro.

O filme começa com o próprio Coutinho na cadeira de entrevistado, desabafando sobre o conteúdo que tinha em mãos depois das filmagens e lamenta o fato de não ter filmado crianças, que são sinceras e verdadeiras. Só então começam as entrevistas com o público alvo, com o objetivo de desvendar através de algumas perguntas envolvendo família, religião e outros temas, quem são estes jovens prestes a adentrar na dura vida adulta.

Incrível como os jovens de 16 a 18 ainda possuem uma visão limitada de mundo. São vazios de si mesmo. Não os culpo por isso, mas é notório como muitos ainda são imaturos. E o pior, eles acham que são donos da razão e que sabem de tudo. Muitos não acreditam em Deus, são criados por vó, não tem a figura paterna, enfim, um perfil bem característico dos brasileiros de maneira geral.

O diretor já havia captado todas as imagens que desejava quando foi assassinado, em fevereiro de 2014. Então, a montadora Jordana Berg e o documentarista João Moreira Salles contribuíram para finalização da obra. 


Segue trailer de Últimas Conversas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar