quinta-feira, 25 de junho de 2015

Minions 3D

Na tarde/noite deste 25 de junho de 2015, levei as crianças para o cinema prestigiando a estreia dos Minions (The Minions, 2015) de Pierre Coffin (que dubla todos os minions!) e Kyle Balda em 3D.
Seres amarelos unicelulares e milenares, oriundos da animação Meu Malvado Favorito (Despicable Me, 2010) de Pierre Coffin, estrelam agora um filme solo, contanto a origem dos minions, que tem a missão de servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Após fracassarem com vilões históricos (Dinossauro T. Rex, Homem das Cavernas, Drácula, Napoleão Bonaparte, etc) eles ficam desmotivados e em uma profunda depressão quando percebem que não têm mais a quem servir. 

No entanto, um Minion chamado Kevin tem um plano: ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, ele decide sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem servir novamente. O ano é 1968, 42 anos antes de Gru, quando os Minions vão até uma convenção de vilões e se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo. 

É possível inclusive ver o Gru criança no stand do raio congelante nesta convenção. Os minions partem então na missão de servir Scarlet e seu desejo de conquistar a coroa da Inglaterra. Acontece que Bob é que se torna rei e acaba criando uma confusão involuntária. Gru aparece novamente no final do filme, se tornando o chefe dos minions e participando das cenas finais que são sempre muito engraçadas na franquia.

O filme tem uma série de referências pop, o movimento hippie, o homem na Lua, os Beatles, Rolling Stones. Meu filho de 4 anos reparou que o Bob tem heterocromia, ou seja, seus olhos são de duas cores diferentes... No Brasil, a dublagem dos Minions é feita por  Guilherme Briggs. Neste longa, a atriz Adriana Esteves dá voz à vilã Scarlet Overkill. Nos créditos finais, é possível ouvir Michel Teló cantando a versão em português da canção Mellow Yellow.

Se divirta com o trailer de Minions:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar