terça-feira, 30 de junho de 2015

O Exterminador do Futuro - Gênesis

Na manhã deste 30 de junho de 2015, tive a oportunidade de estar na cabine de imprensa de O Exterminador do Futuro - Gênesis (Terminator: Genisys, 2015) de Alan Taylor.
No ano de 2029, quando a guerra pelo futuro está quase chegando ao fim e um grupo de rebeldes humanos está perto de derrotar o sistema de inteligência artificial Skynet. John Connor (Jason Clarke) é o líder da resistência e Kyle Reese (Jai Courtney) que é seu soldado mais confiável.

John envia Kyle de volta a 1984 para salvar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen na série Game of Thrones), do cyborg Terminator T-800 (Arnold Schwarzenegger), programado para matá-la e, assim, impedir que ela dê a luz a John anos mais tarde. Mas esse plano é alterado em função da viagem no tempo e, desta vez, é Sarah que precisa salvar Kyle. Há um extremo cuidado em recriar nos mínimos detalhes as cenas em que Reese e T-800 chegam em 1984, para deixar explícita a correlação entre as duas histórias.

Basicamente o filme não traz nada de novo, ele aproveita inclusive falas dos filmes clássicos e acrescenta uma boa dose de diversão. Por mais inverossímil que o filme seja, ele consegue divertir aqueles que não preocupados com conteúdo. O filme deixa bem claro a mensagem de que somos responsáveis pelo nosso futuro, e ele será uma consequência de nossas escolhas no presente.

Veja o trailer de O Exterminador do Futuro - Gênesis:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar