sábado, 29 de agosto de 2015

Expresso do Amanhã


Na tarde deste sábado, 29 de agosto de 2015, vi com o Josias o thriller pós apocalíptico Expresso do Amanhã no UCI Cinemas do Shopping Parangaba.



Filme de 2013 que finalmente foi lançado nos cinemas brasileiros Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2013) de Joon-ho Bong é baseado na graphic novel francesa Transperceneige de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, que aborda um mundo pós apocalíptico, após uma mudança climática que já dura por 17 anos, congelando o mundo inteiro.
Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. A divisão de classes ocorre nos vagões. Enquanto que nos frontais os ricos vivem no luxo, nos últimos vagões alguns passam fome e frio. O trem circula o mundo inteiro, sem paradas, até o dia em que um dos miseráveis Curtis (Chris Evans), insatisfeito com essa divisão, resolve fazer mais uma revolução e descobrir os segredos deste intrincado maquinário, ao lado com seus companheiros resolvem invadir os demais vagões atrás da autoridade que está por trás de toda a injustiça e crueldade que comanda o trem.

O filme merece destaque especialmente pela crítica social, mas algumas cenas são de tirar o fôlego, como a flimada apenas com luzes de tochas de fogo. O elenco também está muito bem, inclusive ótimas participações de Tilda Swinton, Ed Harris, John Hurt, Song Kang-Ho, Jamie Bell, Octavia Spencer e Alison Pill. A trilha sonora de Marco Beltrami está correta e também conta com um bom trabalho de direção de arte, figurino e maquiagem.

Veja o trailer de Expresso do Amanhã:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar