sábado, 15 de agosto de 2015

O Pequeno Príncipe



A clássica história baseada no livro O Pequeno Príncipe que vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo todo e que já foi traduzido para 180 línguas. Exibido fora de competição no Festival de Cannes 2015 sendo aplaudido pelo público. Dirigida por Mark Osborne, trata-se da primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry.

O filme nos apresenta de maneira lúdica a essência da história clássica, ao nos mostrar uma menina aplicada (dublada por Larissa Manoela) que acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada.

Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho, o Aviador (dublado por Marcos Caruso), faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que vive isolado da sociedade e lhe conta a história de um piloto que cai no deserto do Saara e conhece um garoto, um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa.



Os ensinamentos e metáforas contidas nesta história são de fácil aplicação para qualquer pessoa, especialmente as crianças. A garota está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem, acontece que a menina é cativada por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador que apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da menina pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe.



No fim das contas, a mensagem passada pela história é de que os pais, por mais que queiram um futuro promissor para seus filhos, não devem privar as crianças de viverem a infância e aprendendo que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração, pois “é invisível aos olhos”.



Titulo: O Pequeno Príncipe (The Little Prince)

Estreia: 20/08/2015

Gênero: Animação, Fantasia

Duração: 108 min.

Origem: França

Direção: Mark Osborne

Roteiro: Antoine de Saint-Exupéry, Bob Persichetti, Irena Brignull, Mark Osborne

Distribuidor: Paris Filmes

Classificação: Livre

Ano: 2015



Veja o trailer de O Pequeno Príncipe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar