quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Um Senhor Estagiário



Na noite deste 24 de setembro de 2015, vi com o Sahel a comédia Um Senhor Estagiário (The Intern, 2015) de Nancy Meyers explora a relação das pessoas da terceira idade com o mercado de trabalho moderno de forma singela, sem humor barato e utilizando o potencial da dupla de protagonistas em cena.
O filme apresenta Ben Whittaker (Robert De Niro) um aposentado de 70 anos, viúvo, que leva uma vida monótona e que não aguenta mais buscar afazeres para ocupar seu tempo e resolve se inscrever num programa de estagiário de terceira idade e acaba indo trabalhar com Jules Ostin (Anne Hathaway) que é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários.
Jules leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. A princípio ela até rejeita o projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, mas acaba tendo que lidar com Bem, que vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar.

Por mais que o filme aborde o inevitável tema do choque de gerações, Nancy Meyers faz isso de maneira segura e Bem logo conquista os colegas de trabalho, assim como a plateia começa a ser cativada pelo filme. Após um início tenso, Bem se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo, confidente e acaba aprendendo muito com a experiência de Ben.

Não bastasse isso, o filme ainda trata da questão da mulher moderna no mercado de trabalho, maternidade, do homem como cuidador do lar, da questão do adultério, da sexualidade na terceira idade, dentre outros assuntos importantes que são abordados. Enfim, é um filme sobre a vida, os medos, incertezas, os desejos, sonhos. Muitas vezes, precisamos apenas de alguém que sente ao nosso lado na cama e nos ouça. Altamente recomendado por ser despretensioso em seu início e acertar em cheio com seus objetivos na conclusão.

Veja o trailer de Um Senhor Estagiário:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar