terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Macbeth: Ambição e Guerra



 

Adaptação da obra de William Shakespeare Macbeth: Ambição e Guerra (Macbeth, 2015) de Justin Kurzel que foi exibido na competição do Festival de Cannes 2015, mostra com uma fotografia soberba e um visual deslumbrante a história clássica.

Situado nos campos de batalha e na paisagem medieval da Escócia, o filme conta a história de um homem machucado pela guerra que tenta reconstruir seu relacionamento com a amada esposa (Marion Cotillard), enquanto ambos lutam com as forças da ambição e do desejo. Avisado por bruxas de que poderia se tornar o rei da Escócia, o general Macbeth (Michael Fassbender) acaba criando um complô para ter o trono para si a qualquer preço.
Os diálogos do filme transbordam poesia, algo raro no cinema frenético exigido pelas novas gerações, que sequer gosta de ler legendas. Parabéns pela distribuidora pelo excelente trabalho, usando nas legendas nacionais o texto clássico com linguajar requintado. Este fator torna o filme um tanto quanto lento, mas não menos interessante e contemporâneo, especialmente nas belas cenas de ação e violência. A cena inicial do filme é de tirar o fôlego, nos remetendo a Coração Valente (Braveheart , 1995) de Mel Gibson.

Trata-se de uma grande produção sobre os devastadores conflitos e guerras vividos por um dos mais comoventes personagens criados por Shakespeare. 400 anos depois de sua primeira publicação, a peça tem sido uma das mais encenadas no teatro. No cinema, já atraiu atores, diretores e o público, com adaptações dirigidas por grandes nomes como Orson Welles e Roman Polanski.

Segue o trailer de Macbeth:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar