terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Olhos da Justiça


Na noite deste 21 de dezembro de 2015, fui ao shopping lotado que estava esvaziando, ver Olhos da Justiça (Secret in Their Eyes, 2015) de Billy Ray, ramake do filmaço argentino O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos, 2009) de Juan José Campanella, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010, com uma atuação monstruosa de com Ricardo Darín e que é inspirado no livro de Eduardo Sacheri.
Aqui a história é adaptada ao american way life, quando investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess, que teve o corpo encontrado jogado numa caçamba de lixo. O suspeito do crime não foi condenado. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.

É muito ruim quando vemos um filme que tem uma reviravolta no final e já sabemos do que se trata. E nesse caso o remake emora bem adaptado, se torna inferior ao original, desperdiçando um ótimo elenco, que poderia ser melhor aproveitado noutra produção. Ainda assim, os elementos culturais da Argentina ditatorial dos anos 1970 foram bem adaptados para a paranoia norte-americana pós 11 de setembro.

Segue trailer de Olhos da Justiça:

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog. Gostaria de fazer parceria. Você adiciona o meu banner no seu blog e eu adiciono o seu banner no meu blog. Caso se interessar deixe um comentário no meu blog. É só copiar o código do banner parceria.
    www.paulofabricio.com.br

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar