terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A Quinta Onda

A 5ª Onda : Poster
Na noite deste 16 de fevereiro de 2016, fui com a Erissandra ver o filme adolescente A Quinta Onda (The 5th Wave, 2016) de J Blakeson.  baseado no livro A Quinta Onda, primeiro título de uma trilogia, escrita por Rick Yancey.


No novo filme, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.



Nesse futuro distópico, com a Terra tomada por alienígenas, percebemos até certa criatividade. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros começam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos outros ataques. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana.

Lembra um pouco as pragas que assolaram o Egito nos relatos bíblicos. No entanto, trata-se de mais um filme adolescente, semelhante a inúmeros lançados recentemente, que são bem mais relevantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar