terça-feira, 16 de agosto de 2016

A Viagem de Meu Pai


Na noite deste 16 de agosto de 2016, fui com meu primo Abner ver A Viagem de Meu Pai (Floride, 2015) de Philippe Le Guay, excelente comédia dramática sobre as agruras da terceira idade, inclusive retratando o Alzheimer do personagem principal...

Eu curto muito o cinema francês, inclusive esse filme fez parte do Festival Varilux desse ano, com o título de Flórida, que inclusive é bem mais bem apropriado.

Aos 80 anos, Claude Lherminier (Jean Rochefort) ainda mantém sua imponência, apesar de ser cada vez mais frequente seus esquecimentos e ataques de confusão. Um estado que ele se recusa em admitir. Carole (Sandrine Kiberlain), sua filha mais velha, trava uma batalha diária e desgastante para cuidar do pai. E, por um capricho, Claude decide viajar até a Flórida, deixando no ar qual seria o motivo dessa viagem repentina. Do diretor de As Mulheres do Sexto Andar (2010) e Pedalando com Molière (2013).

Segue trailer de A Viagem de Meu Pai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar