terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Um ano sem trabalho com carteira assinada


Parece surreal, mas é a realidade. Nunca imaginei passar um ano sem emprego de carteira assinada. Foram 10 meses desempregado, até que Deus providenciou um sustento. Surgiu também um bico que tem ajudado a complementar a renda, que nunca foi tão escassa...

Sou grato a Deus pela saúde que tem concedido a mim e a família, pois viver em nosso país dependendo do Sistema Único de Saúde (SUS) é depender plenamente da misericórdia divina. Quando precisei de auxílio médico, fui muito bem atendido tanto em posto de saúde, quanto nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Minha vida de oração nunca foi tão intensa...

Fico imaginando se não tivesse estudos... Certamente a situação estaria pior, pois se emprego está difícil para quem tem duas formações (Ciências Contábeis e Administração Pública) e uma pós graduação (Gestão de RH), pra quem não tem qualificação a situação é ainda mais crítica...

No entanto tenho vivido na dependência plena de Deus, e isso tem fortalecido a minha fé. "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:17,18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar