quarta-feira, 5 de abril de 2017

O Espaço Entre Nós


Ficção científica voltada para o público juvenil, O Espaço Entre Nós (The Space Between Us, EUA, 2017), de Peter Chelsom cativa com uma história romântica simples, que apesar de ser uma aventura interplanetária, o roteiro de Allan Loeb e Stewart Schill parece uma típica adaptação literária e conta com uma interpretação convincente de Britt Robertson (Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível) e Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret).


Na história, vemos o lançamento espacial da primeira missão de colonização de Marte. A trupe é liderada por uma astronauta que durante a viagem descobre que está grávida. Assim, a gestação ocorre em gravidade zero. Quando o primeiro ser humano nascido em solo marciano nasce, a astronauta morre após o parto, sem revelar o nome do pai da criança. Assim, os responsáveis decidem criar o garoto em segredo em uma estação do planeta vermelho. Convenhamos que a premissa do filme é bem interessante.
Dezesseis anos depois, convivendo com apenas 14 pessoas nos primeiros anos de vida, Gardner Elliot (Asa Butterfield) demonstra ser um menino curioso e altamente inteligente, afinal o jovem astronauta recebeu uma educação restrita e pouco convencional, que alimentou nele uma enorme vontade de conhecer o seu pai biológico. Ele começa então um relacionamento pela internet com uma jovem da Terra, Tulsa (Britt Robertson) uma garota do Colorado, USA, que se torna uma grande amiga virtual sendo que os dois percebem ter muito em comum. Quando o jovem começa a planejar atravessar o universo para conhecê-la. 
Quando finalmente tem a chance de viajar para a Terra e conhecer sobre tudo o que leu enquanto esteve no espaço, Gardner descobre que seus órgãos não resistem à atmosfera do planeta. Ansioso para encontrar seu pai, o garoto escapa da equipe de cientistas que o cuidaram desde o nascimento e junto com Tulsa embarca em uma inesquecível corrida contra o tempo para descobrir a verdade sobre seu pai biológico. A dublagem do filme não compromete. 
Assista ao trailer de O Espaço Entre Nós:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar