terça-feira, 22 de agosto de 2017

Annabelle 2 - A Criação do Mal


Terror assustador Annabelle 2 - A Criação do Mal (Annabelle: Creation, Estados Unidos, 2016) de David F. Sandberg do excelente Quando As Luzes Se Apagam (Lights Out, 2016) apresenta com competência e de modo crível, o prelúdio de como começou a possessão demoníaca da boneca que aparece em Invocação do Mal (The Conjuring, 2013) de James Wan e que ganhou franquia própria, já tendo filme exclusivo em Annabelle (2014) de John R. Leonetti.


No longa, conhecemos um habilidoso fabricante de bonecas Samuel Mullins (Anthony LaPagliae sua esposa Esther Mullins (Miranda Otto), que levam uma vida normal até a trágica morte de sua filhinha Bee (
Samara Lee). 12 anos depois do ocorrido, por caridade, eles abrigam em sua casa a Irmã Charlotte (Stephanie Sigman) e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e que logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas. O casal vive atormentado pelas lembranças traumáticas, e esperavam que a presença de mais pessoas na casa ajudariam a melhorar o ambiente, pois o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.


Enquanto o filme anterior era praticamente uma sequência de sustos, este se mostra promissor ao criar um ambiente tenso e assustador, com sustos inesperados, mas com a predominância do frio na espinha típico dos filmes de horror, mérito do bom trabalho de direção de Sandberg, neste gênero. Assim, o filme guarda uma relação mais íntima com os filmes Invocação do Mal, do que com o primeiro Annabelle, deixando uma expectativa para o próximo filme deste universo The Nun (2018) de Corin Hardy, vai contar mais sobre a história da freira demoníana Valak, que deu muito trabalho aos investigadores paranormais Lorraine e Ed WarrenHá uma cena em que aparece a freira de Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist, 2016) de James Wan. A boneca que a personagem Janice (Talitha Bateman) segura no final do final parece com a verdadeira Anabelle, a boneca que inspirou o longa.




O roteiro de Gary Dauberman (o mesmo do vindouro It - A Coisa, que inclusive tem uma cena completa apresentada no início deste Annabelle 2 - A Criação do Mal) demora a engrenar. Ele é um tanto quanto arrastado no início, mas depois começa a prender a atenção. Do meio pro fim, ficamos arrepiados o tempo inteiro. O filme também apresenta um ótimo trabalho de produção de cenário, com um mise-en-scène (exposição de objetos em cena) muito bem elaborado, contudo, o grande destaque está na atuação das meninas, especialmente Talitha Bateman, interpretando a Janice, a garotinha com problema na perna e Lulu Wilson, que interpreta Linda, uma doce de menina, que tem olhares apavorados que assombram. A cena final, liga o filme aos eventos mostrados no primeiro Annabelle.

Veja o trailer de Annabelle 2 - A Criação do Mal:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar