sábado, 12 de agosto de 2017

O Reino Gelado: Fogo e Gelo


Animação russa O Reino Gelado: Fogo e Gelo (Snezhnaya koroleva 3. Ogon i led, Rússia, 2016), de Aleksey Tsitsilin continuação de O Reino Gelado e O Reino Gelado 2 baseada na obra A Rainha de Gelo (1845) de Hans Christian Andersen tenta aproveitar a hype de Game Of Thrones apresentando uma história sobre cobiça pelo poder e a força que há na família.

O raro talento de se meter em problemas é o legado da família de Kai e Gerda. O que mais você poderia esperar de quem foi criado em montanhas nevadas por trolls? Crescidos, e após uma briga boba por ciúmes, os irmãos se metem em um desastre de proporções globais, tudo para encontrar seus pais que estão desaparecidos após serem levados pelo Vento do Norte

O grande acerto da animação é a alternância entre momentos de ação e de drama familiar, com diálogos bem escritos e de fácil entendimento do público infantil, ao qual o filme é direcionado. Então por mais que o roteiro seja simples e previsível, afinal trata-se de uma fábula, ele cumpre o papel de entreter os pequenos e dar uma lição válida.

Larissa ManoelaJoão Guilherme ÁvilaJoão Côrtes e Lipe Volpatto fizeram a correta dublagem nacional. Chama atenção a evolução da qualidade de produção da franquia, a ponto de que se assistir na sequencia, as mudanças são perceptíveis. Fica claro que a computação gráfica hoje em dia está cada vez mais acessível a produções de menor escalão. Espero em breve ver uma animação brasileira em alta qualidade, pois muitos tupiniquins estão adquirindo experiência nas gigantes mundiais (Disney/Pixar e DreamWorks).

Assista ao trailer dublado de O Reino Gelado: Fogo e Gelo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar