quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Os Guardiões


Ficção científica russa Os Guardiões (Zashchitniki, Rússia, 2016) de Sarik Andreasyan propõe iniciar uma franquia de super humanos, mas fracassa em efeitos de segunda qualidade, um roteiro um tanto quanto didático e resoluções fáceis. É aquele tipo de bolo bonito, mas que quando experimentamos, não tem um bom sabor. O filme segue todas as receitas disponíveis, e entrega um produto razoável. Destaca-se a visibilidade que a Rússia terá em 2018 em função da Copa do Mundo no país do leste europeu e que a mesma já está se auto divulgando, para atrair turistas ao país.
Durante a Guerra Fria, uma organização chamada Patriota cria um esquadrão de super-heróis à la Vingadores, que inclui membros diferentes povos de algumas das antigas repúblicas soviéticas. Mdificando o DNA de quatro indivíduos, com o objetivo de defender o país de ameaças sobrenaturais, são eles: Arsus (Anton Pampushnyy), Khan (Sanzhar Madiyev), Ler (Sebastien Sisak)  Kseniya (Alina Lanina) mantêm suas identidades bem guardadas para não expor aqueles que têm a missão de proteger. Por anos, eles tiveram que esconder suas identidades, mas em tempos difíceis, eles terão de se unir para salvar o mundo.

O problema do filme, é que ele deixa claro o atraso da produção em relação ao que vemos em Hollywood, que já produz esse tipo de filme há pelo menos 17 anos. A trama de quatro cobaias que ganharam poderes extraordinários depois de passarem por experimentos genéticos e que agora são recrutados para combater o cientista desertor que os criou e que agora quer dominar o mundo, é um tanto quanto batida e já vista à exaustão.

Sem emoção, o filme vai se tornando desinteressante, e apesar de curto, ele acaba sendo enfadonho, pois segue a cartilha de todos os clichês de filmes de heróis, da forma mais cafona e caricata possível. Os atores não se destacam, pelo contrário, fica claro a encenação que estão realizando. A direção não mostra a que veio, a trilha é brega, o que tornam o filme chato. Não sei como, mas o filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017.

Veja trailer dublado de Os Guardiões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar