quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Uma Família Feliz


Animação alemã baseada no livro homônimo do escritor alemão David Safier Uma Família Feliz (Happy Family, Alemanha, 2017) de Holger Tappe apresenta a alteração na rotina de uma família infeliz, que precisam descobrir a felicidade na união familiar para superarem seus problemas.

Emma (Juliana Paes na versão nacional), é a mãe da família Wishbone, ao lado de seus filhos, Max e Fay, e seu marido Frank, ela enfrenta problemas corriqueiros de uma rotina familiar, vivendo de forma infeliz. A mãe, Emma, possui uma loja de livros e está profundamente endividada. O pai Frank é apático e trabalha demais sofrendo sob o comando de seu chefe tirano. Fay é a adolescente rebelde apaixonada por uma garoto da escola e Max é um garoto estudioso que sofre bullying na escola.

Emma está tentando de todas as formas salvar a relação de seus familiares, que não é nada amigável. Já que nenhum deles está muito bem e a paz e tranquilidade são quase impossíveis. Ela liga acidentalmente para o conde Drácula, pois na tentativa de reconectar a família, ela planeja uma noite de diversão numa festa à fantasia. Porém, os planos começam a enfrentar obstáculos quando Baba Yaga, uma bruxa má, lança sobre eles um feitiço que transforma todos em monstros, à pedido do Drácula.

Após o feitiço do mal, os Wishbone lutam para voltar à forma humana. Com o feitiço, Emma se torna uma vampira, Frank se transforma em Frankenstein, Fay vira uma múmia e Max um lobisomem. Juntos, essa família de monstros começam a perseguir a bruxa para reverter a maldição. Durante esta aventura casual, os Wishbones entram em conflito com alguns monstros da vida real, inclusive com o encantador conde Drácula, que declara seu eterno amor por Emma.


O diretor Holger Tappe, o mesmo das animações Tô de Férias (2006) e com um fraco e limitado roteiro de David Safier e Catharina Junk, a trama mostra que o caminho para a felicidade familiar está cheio de armadilhas e dentes afiados, mas unidos pelo amor, a família é capaz de vencer todas as adversidades. 

Veja o trailer oficial dublado de Uma Família Feliz:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar