quarta-feira, 13 de setembro de 2017

David Gilmour: Live At Pompeii


Espetáculo David Gilmour: Live At Pompeii (2017) de Gavin Elder, retorna 45 anos depois de David Gilmour, dos Pink Floyd, ter filmado Live At Pompeii no lendário anfiteatro romano, para dois concertos espetaculares, incluídos na sua turnê de 1 ano para promoção do seu novo àlbum Rattle That Lock. É um pouco estranho, pois os solos são mais interessantes que as músicas.
Este foi o primeiro concerto rock para um público no anfiteatro romano de pedra e, por apenas duas noites, 2.600 pessoas puderam assistir exatamente no local onde os gladiadores teriam lutado no primeiro século DC. As imagens são fabulosas, pena que o show deixou um pouco a desejar.

Trata-se de um espetáculo audiovisual, com lasers, pirotecnia e um enorme ecrã circular no qual filmes especialmente criados complementam as músicas selecionadas, mas acima de tudo são os solos de guitarras que surpreendem em performances fabulosas. O espetáculo inclui músicas da carreira de David, bem como muitos clássicos dos Pink Floyd, incluindo One Of These Days, a única música que tocada no concerto da banda em 1971. Ambos os concertos tiveram performances muito especiais de The Great Gig In The Sky de The Dark Side Of The Moon, que David raramente toca como artista a solo. Este filme resume a gravação desses dois dias de shows inclui os destaques de ambos os concertos, filmados em 4k pelo realizador Gavin Elder.

Confira trailer de David Gilmour: Live At Pompeii:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar