sábado, 2 de setembro de 2017

Mudança da família Marcelino



Neste 2 de setembro de 2017, tive o privilégio de estar auxiliando a família Marcelino em um dia histórico: a mudança para o "Aleluias", novo endereço do lar desses amados.



Começamos os trabalhos cedo, por volta das 6h da manhã estacionamos os carros da família em frente ao novo endereço, para garantir a parada do caminhão num local próximo a entrada de veículos.

  


Muita coisa já estava encaixotada, então podemos adiantar o serviço de mudança descendo pelo elevador de serviços boa parte das "tralhas". Nossa ajuda era o Kili, que ficava passeando pelo corredor, dando voltas no carrinho e às vezes sumindo no meio da mudança.



Quando a Ana chegou, a Cris, a Júlia e a Luiza acordaram, tivemos uma pausa para café da manhã, estivemos orando pedindo a guarda e a proteção divina para o longo dia que teríamos. Por volta das 9h da manhã, chegou o caminhão da mudança e tivemos a ajuda de mais 4 homens para terminar de encaixotar e embalar tudo.



Trabalhamos com toda energia e descendo os móveis e as últimas caixas, bem como abastecendo o caminhão com tudo aquilo que já tínhamos descido. Por volta de 11h30 terminamos a primeira parte do serviço: colocar os pertences da família dentro de um caminhão baú.



Partimos então para o novo endereço, para realizar o desembarque. No entanto, conforme regimento do condomínio, não pode haver mudanças entre 12h e 13h. Então paramos para o almoço, o que fizemos ali próximo, no restaurante Ubajara para ganhar tempo. Por volta das 13h reiniciamos os serviços.




Percebendo que perderíamos muito tempo no descarregamento, sugeri utilizar a Doblo da família, para carregar as caixas. A ideia foi implantada e ganhamos um bom tempo, que compensou a perda que tivemos de não poder utilizar o elevador de serviços, em função do recolhimento de lixo. Por volta das 14h30, terminamos o descarregamento e subimos todos os pertences, que rechearam o apartamento vazio.



Josias disse que eu era a primeira visita a entrar no novo apartamento, mas informei que ele estava enganado, pois não me considero visitante, mas quase membro da família. A esposa queria muito estar ajudando na arrumação, mas teve que ficar com os meninos, que não poderão visitar a família tão cedo, em função do perigo que é a linda e enorme varanda para os pequenos.


Voltamos para o endereço antigo para entregar as chaves para o novo proprietário e despachar os últimos itens que foram vendidos para uma colega de trabalho do Josias. Foi quando tivemos a audácia de retirar o guarda-roupa embutido do quarto da Luiza. Foi uma trabalheira, mas conseguimos usando apenas uma chave de fenda. Descemos o guarda roupa, com os últimos objetos de limpeza que haviam ficado, e conseguimos colocar tudo na Doblô.



Entregamos as chaves e fomos descarregar e subir o guarda roupa que não estava previsto na mudança. Fizemos isso fora do horário devido e fomos chamados a atenção, nada como descumprir uma regra no primeiro dia de nova morada... Estávamos exaustos e famintos. Fizemos então o primeiro lanche na nova morada. Cansados e fatigados, mas extremamente felizes por ter dado tudo certo. Foi um dia inesquecível!


Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar