quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Chocante


Comédia dramática nacional Chocante (Brasil, 2016) de Johnny Araujo apresenta uma sátira às boy bands dos anos 90, que me fez lembrar o tempo que ficava na sala dançando ao som da banda Dominó (Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues). Cena ao som de P da Vida é o ponto alto do emocionante filme, que dá uma nostalgia sem tamanho. Lamentável que após um belo clímax, apresente um final equivocado e desnecessário que quebra a emoção que o filme proporciona. Um belo filme sobre amizades que não envelhecem com o passar do tempo.

Embalado pelo único hit Choque de Amor a boy band brasileira Chocante composta por Téo (Bruno Mazzeo), Tim (Lucio Mauro Filho), Tony (Bruno Garcia) e Clay (Marcus Majella) fez sucesso quando a música estourou em todas as rádios. Mas com o fim da banda, após uma briga ao vivo no programa do Gugu, seus integrantes tomaram rumos diferentes. Vinte anos depois, os rapazes se reúnem de forma inesperada no enterro de um dos membros do grupo, noticiado numa participação de Sônia Abrão e sua capacidade em dar notícias trágicas. 

Após o enterro, eles vão ao bar com Quézia (Debora Lamm) dona do antigo fã-clube conversar sobre como anda a vida de cada um, repleta de frustrações. Téo se tornou cinegrafista de casamentos e batizados, Tim é oftalmologista do Detran, Tony é motorista de Uber e posteriormente de Táxi, enquanto Clay se tornou profissional de marketing, fazendo anúncios de produtos em supermercado. Desse reencontro, surge a ideia da antiga banda se juntar novamente e reviver a amizade entre eles e as glórias do passado. 

Orientados pelo extravagante empresário Lessa (Tony Ramos), eles convocam um novo integrante, Rod (Pedro Neschling), vencedor de um reality show ao estilo A Fazenda. O resgate desse grupo trará situações divertidíssimas como a apresentação da Banda numa gincana escolar (Equipe Nico) e a formação de uma nova fã: Dora (Klara Castanho), a filha de Téo, que tem o sonho de ver uma apresentação do pai. Destaque para a música chiclete composta para o filme por Plínio Profeta.

Veja o trailer de Chocante:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar