domingo, 1 de outubro de 2017

Concurso SEJUS Agente Penintenciário


Na manhã deste 01 de outubro de 2017, fiz a prova do Concurso SEJUS Agente Penintenciário na Estácio FIC (Via Corpvs), no bairro Água Fria. Fui ao local de prova com a Rebeca, namorada do meu cunhado Neto. Chegamos no local e nos deparamos com a multidão de candidatos. Estacionamos e fomos ao local de prova.

Nunca fiz uma prova de concurso numa sala com ambiente tão hostil. Primeiro um candidato queria realizar a prova com a porta aberta, o que não foi aceito pelos demais candidatos, que seriam atrapalhados pela movimentação dos corredores. Houve certa discussão, sobre a ironia de uma pessoa que não consegue ficar numa sala de aula fechada, querer trabalhar numa unidade prisional.

Em seguida, a abertura do envelope de provas foi realizada de forma simples, sem a necessidade de rasgar o pacote, mas simplesmente descolando o lacre. Alguns candidatos estranharam e pediram para terem as reclamações relatadas na ata da sala. Foi um burburinho impressionante, que prejudicou a concentração necessária para realização da prova.

Fiz a prova de número 3. Estava gripado e tive que ir ao banheiro em duas oportunidades. Ir ao banheiro numa prova de concurso deixou de ser uma mera necessidade fisiológica, mas faz parte da estratégia de uma boa execução de prova, para arear a mente e voltar ao conteúdo posteriormente. Devido o grande número de idas ao banheiro, foi meio que tumultuado as saídas. Fato é que acabei utilizando todo o tempo de prova (4 horas) pois foram vários os momentos de desconcentração, especialmente de canditados que não entendiam a marcação do tempo no relógio da sala (uma pizza de 8 pedaçõs, onde cada pedaço correspondia a meia hora).

Segue link com caderno de provas. Pelo gabarito preliminar, acertei apenas 24 das 60 questões, um valor muito baixo de acertos. Como era necessário acertar no mínimo 50% das questões em cada área de conhecimento do caderno de provas e obter no mínimo 37 (trinta e sete) pontos da pontuação máxima possível da prova objetiva, já me considero eliminado do certame.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar