terça-feira, 7 de novembro de 2017

A Noiva


Horror russo A Noiva (Nevesta, Rússia, 2017) de Svyatoslav Podgayevskiy chega a ser cômico em determinados momentos, de tão absurdo que é. Mas é curioso ver o segundo filme vindo da Rússia a despontar nos cinemas, o primeiro foi o também fraco Os Guardiões (Zashchitniki, Rússia, 2016) de Sarik Andreasyan.

Nastya (Victoria Agalakova) é uma jovem universitária que viaja com seu noivo Vanya (Vyacheslav Chepurchenko) para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava. No bizarro local, a matriarca é Liza (Aleksandra Rebenok), irmã de Vanya, e mãe de um casal de crianças.

O filme tem problemas de ritmo, de edição de som e especialmente de coerência. A premissa de que almas são amaldiçoadas quando os mortos são fotografados é interessante, no entanto, o roteirista não se dá ao trabalho de adereçar a origem de tal lenda, de onde ela surgiu e por que, ou sequer apresentar os pormenores do que acontece com quem sofre tal maldição. Regras precisam ser especificadas, ainda mais se quiserem ser quebradas. A impressão que o filme passa é que os detalhes foram sendo criados no improviso, resultando em fatos desconexos e sem sentido.

Os personagens são mal construídos, a ponto de não termos qualquer empatia com os mesmos. Assim, o filme não assusta e o terror é tão mal construído que provoca algumas gargalhadas. Por mais que a parte técnica seja até competente, a direção não é segura e as soluções são bizarras, do tipo, não posso possuir você, pois você não é mais virgem...

Segue trailer de A Noiva:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar