domingo, 5 de novembro de 2017

Além da Morte


Suspense Além da Morte (Flatliners, Estados Unidos, 2016) de Niels Arden Oplev é um remake de Linha Mortal, (Flatliners, 1990) de Joel Schumacher, que tinha Kiefer Sutherland, Julia Roberts, Kevin Bacon, William Baldwin e Oliver Platt no elenco. O atual conta com Ellen Page, Diego Luna e James Norton, Nina Dobrev, e ainda uma participação de Kiefer Sutherland (Jack Bauer) dando uma de Dr. House, com bengala e tudo! O filme poderia ser uma continuação, mas não é. No entanto, eu gosto da mensagem que o filme transmite, de que através do perdão e da confissão de pecados, podemos nos libertar de demônios que nos atormentam.


O filme tem um ritmo adequado e consegue prender a plateia na história que está sendo contada. Na trama, Courtney (Ellen Page) é uma estudante de medicina que resolve testar os limites entre a vida e a morte. Sua motivação é descobrir como o cérebro se comporta no exato momento em que deixa de viver – mais uma diferença entre os filmes, já que no original o propósito era mais voltado a certa espiritualidade e o além vida era o enigma a ser desvendado. Para o experimento, no qual ela mesma será a cobaia, a jovem recruta quatro colegas, para trazê-la de volta à vida. Depois de concluída, um a um eles decidem se tornar alvo da experiência. O problema é que ao retornarem, algo começa a persegui-los.

A experiência deixa os jovens não apenas com a “maldição”, mas eles adquirem ou aperfeiçoam habilidades adormecidas ou ativadas em seu subconsciente, como mais inteligência, memória, vigor físico e inclusive novos talentos, como tocar piano. Assim, o filme faz um contraponto com o mundo das drogas, que fazem os jovens se sentirem pessoas melhores quando estão ingerindo a substância proibida, mas que depois cobram um preço caro por isso. O elenco está bem, a direção do sueco Oplev é segura, a montagem é dinâmica, os efeitos são corretos, e o filme cumpre o papel de entreter. 

Confira trailer de Além da Morte:

Um comentário:

  1. O gênero de suspense nunca foi um dos meus preferidos, porém devo reconhecer que Alem da Morte , aqui deixo o link com os próximos horários: https://br.hbomax.tv/ foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Ellen Page, Nina Dobrev é Diego Luna eles fizeram um trabalho extraordinário no filme, me deixaram chocado.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar