quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Big Pai, Big Filho


Animação belga Big Pai, Big Filho (The Son of Bigfoot, Bélgica, 2016) de Ben Stassen e Jérémie Degruson, os mesmos responsáveis por (A Mansão Mágica, 2013), apresenta a história de Adam, o filho do Pé Grande, um adolescente solitário dotado de superpoderes (pés e cabelos que crescem rapidamente), que decide sair em busca de seu pai que se afastou da família para protegê-la. Com uma dublagem excelente, bons efeitos de computação gráfica e um roteiro consistente, o filme diverte na medida certa.

Adam é um adolescente criado apenas por sua mãe Shelly, que é vítima de bullying na escola, e ao descobrir que seu pai está vivo, parte numa missão épica e ousada para tentar descobrir um mistério por trás de seu pai, que está sumido há muito tempo. Até que então ele descobre que seu pai não é ninguém mais, ninguém menos do que o lendário Pé Grande, personagem da famosa lenda que já rendeu tantas histórias na literatura mundial. Para preservar sua própria vida e as daqueles que ama – no caso a esposa e seu filho – teve que abandoná-los para refugiar-se no meio da mata, longe dos olhos de quem pretendia capturá-lo para servir de cobaia para experiências de uma corporação da indústria farmacêutica que quer fazer experimentos científicos com seu corpo.

Ao longo da aventura, o jovem Adam descobre ter outras peculiaridades incríveis como a capacidade de entender os animais, audição aguçada e até mesmo um tipo de poder curativo. O filme conta ainda com coadjuvantes interessantes, como o urso Wilbor, o casal de guaxinins Trapo e Tina, um esquilo e até mesmo um pica-pau Steve que ajudam Adam a enfrentar o vilão do filme, Wallace Eastman, é um prepotente empresário inescrupuloso, dono empresa HairCo, que visa descobrir uma fórmula que dê um fim permanente à calvície. Para isso, realiza diversos experimentos e ignora qualquer limite de ética (detalhe para piadas envolvendo estagiários, e uso de animais em experimentos científicos). Destaque para a ótima trilha sonora do grupo Puggy. Ideal para ver com a criançada.


Veja trailer de Big Pai, Big Filho:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar