quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Depois Daquela Montanha


Drama Depois Daquela Montanha (The Mountain Between Us, EUA, 2017) de Hany Abu-Assad, o palestino responsável por Paradise Now (2005), em sua segunda incursão pelo cinema americano, realiza a adaptação do romance de Charles Martin sobre uma cativante história de sobrevivência.

Alex (Kate Winslet), é uma jornalista que está retornando de uma missão para seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o vôo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto (Beau Bridges – irmão de Jeff Bridges ) sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. O piloto não fizera plano de vôo e não conseguiu contato de emergência,de modo que o homem, a mulher e o cachorro labrador do piloto ficam isolados e precisam lutar para sobreviver.

Na busca pela sobrevivência, um se apoia no outro e um romance natural começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos. Os atores estão soberbos, de modo que entregam seu talento de forma natural e orgânica. É sempre bom ver um filme que não seja enlatado para agradar o público adolescente (os que sustentam a maior fatia da bilheteria). A cena dentro do avião é muito bem filmada, mas o que se destaca é a gélida fotografia e os interessantes diálogos do roteiro de J. Mills Goodloe e Chris Weitz.

O final por mais piegas que pareça, nos enche de alegria, pois assim como um se apaixonou pelo outro ao viverem em circunstâncias tão limítrofes, a plateia também cria uma empatia pelo casal e vê-los separados não seria algo digno para o que fora mostrado no filme. Muito bom filme, recomendo.

Assista ao trailer de Depois Daquela Montanha:

 

Um comentário:

  1. Amei muito esse filme sobre tudo o elenco. Idris Elba esta impecável tambem no filme A Torre Negra. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno.Ancho que este é umo dos melhores Idris Elba filmes é bom, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar