terça-feira, 14 de novembro de 2017

Gosto Se Discute


Comédia nacional Gosto Se Discute (Brasil, 2016) de André Pellenz tem premissa interessante envolvendo o mundo gourmet, que se popularizou com reality shows de culinária (Masterchef), mas se perde numa banalidade típica das comédias brasileiras, se mostrando desinteressante e sem carisma.

O chef Augusto Moreira (Cassio Gabus Mendes) de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo “food truck” em frente ao seu estabelecimento, do ex funcionário Patrick Phillip (Gabriel Godoy). Para piorar, ele é obrigado a aceitar uma auditora do banco Cristina (Kéfera Buchmann) que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar, justo quando precisa fazer um novo cardápio, que parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?A decoração do ambiente também é questionada, e até mesmo o concorrente é chamado para prestar consultoria.

A cena dos créditos iniciais mostrando a selva de pedras que é São Paulo é bem trabalhada, daí vemos o Chef Augusto dando uma entrevista em seu badalado restaurante, frequentado inclusive por famosos. Acontece que se instala uma crise, que culmina na necessidade de rever alguns conceitos. No entanto, a trama é rasa, não evolui corretamente e apresenta soluções bem questionáveis, e envolvem até conceitos de determinada religião de forma não convencional.

Cassio Gabus Mendes é um bom ator, mas creio que o textodo filme seja o problema. A youtuber não demonstra muito talento para o drama, se destacando apenas nas cenas bem humoradas. O romance entre os protagonistas não convence. Quem rouba a cena é Paulo Miklos, que interpreta Dr. Romualdo, um médico maluco que dá conselhos e receita medicamentos a Augusto, os garçons Robson Nunes e Ronaldo Reis, que observam tudo no restaurante e fazem os melhores comentários, além de um cozinheiro gago Reginaldo (Zéu Britto) que é naturalmente engraçado.

Veja trailer de Gosto Se Discute:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar