sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Historietas Assombradas - O Filme


Animação nacional Historietas Assombradas - O Filme (Brasil, 2017) de Victor-Hugo Borges que estreou em pleno Dia de Finados brinca com histórias macabras, mas é voltado para o público infantil. Não tem como gostar de um filme que mostra escancaradamente para os pequenos que existe um inimigo que quer roubar a juventude deles. Essa mensagem por mais verdadeira que seja, é equivocada, podendo deixar traumas nos pequenos que sejam fracos espiritualmente ou não relevem que se trata de um filme. Merece o pequeno público que tinha na sessão, e o fato de muitos não verem a sessão até o final.

Na trama, Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide partir em uma aventura para encontrá-los, mas acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão bio-mecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal. Edmundo rapta a avó de Pepe, forçando ele e seus amigos a resgatá-la, enquanto precisam solucionar o desaparecimento do seus pais.

O Filme remonta o passado de Pepe, mostra a relação do protagonista com seus pais verdadeiros, que foram obrigados a abandonar o garoto, fazendo com que ele passasse a ser criado pela Vó, algo que evitou que Pepe fosse utilizado num macabro ritual.

Anos depois, o único ser que restou da investida contra Pepe e seus pais volta a buscar o garoto, mas acaba pegando por engano a Vó e dividindo Guto e Gastón (garotos diferentes que partilham o mesmo corpo), raptando o primeiro. Pepe com ajuda de sua amiga Marilu e Gaston partem atrás dos capturados e ainda fazem com que o protagonista alimente a esperança de encontrar seus verdadeiros pais. Eles partem nessa busca, como uma típica aventura infantil passando por uma série de dificuldades até chegarem ao covil de seu inimigo.


Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas surgiu como uma série animada no canal fechado Cartoon Network, alcançando logo a fama e o sucesso entre o público infantil, com traços extremamente cartunesco, algo diferente e inovador, mas que tem um conteúdo que não acho recomendável.


Segue trailer de Historietas Assombradas - O Filme:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar