domingo, 4 de fevereiro de 2018

Paddington 2


Animação em CGI Paddington 2 (Reino Unido, França, 2017) de Paul King é a continuação de  As Aventuras de Paddington (Paddington, 2014) de Paul King e vale por nos levar a Londres num passeio cheio de aventuras, bondade e senso de comunidade com esse cativante urso.



Após ser adotado pela família Brown em As Aventuras de Paddington (Paddington, 2014) de Paul King, o urso Paddington se torna muito popular em Windsor Gardens. No aniversário de 100 anos da tia Lucy e ele precisa da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra então um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família, então, fazem de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.


Diante da necessidade de comprar um livro pop-up para sua tia, o protagonista atrapalhado busca trabalhar como barbeiro, posteriormente como limpador de janelas, mesmo para aqueles que não tem como pagá-lo. O livro acaba sendo roubado e Paddington é condenado e preso pelo crime que não cometeu. Para provar sua inocência, ele transforma a prisão com atos de bondade apesar de deixar as roupas acidentalmente rosa, num cenário ao melhor estilo Wes Anderson, com Brendan Gleeson interpretando um cozinheiro rabungento que amolece ao saborear a marmelada de Paddington. Assim, vão se sucedendo cenas repletas de bom humor e com bom uso do CGI, até o clímax numa perseguição de trem.

No elenco, temos  Imelda StauntonMichael GambonJim Broadbent e Peter Capaldi em papéis coadjuvantes e/ou como meros dubladores na versão original. Temos também Hugh grant como o vilão Phoenix, além de  Hugh Bonneville e a premiada Sally Hawkins (indicada ao Oscar 2018 por A Forma da Água) que dão simpatia a família Brown, ao qual Paddington faz parte. A dublagem brasileira de Bruno Gagliasso é infinitamente melhor que a anterior de Danilo Gentili e Márcio Garcia também atua como o bom dublador que sempre é.


Confira o trailer de Paddington 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar