terça-feira, 13 de março de 2018

O Passageiro


Suspense de ação com Liam Neeson O Passageiro (The Commuter, Estados Unidos, França, Reino Unido, 2017) de Jaume Collet-Serra tem uma montagem inicial sensacional, mas numa trama dentro de um trem que vai cansando o expectador até a conclusão heroica que já esperávamos, pois ainda tem gente maluca que ameaça a família do Liam Neeson...

Michael (Liam Neeson), é um homem de família, casado com Karen (Elizabeth McGovern) e com uma relação amigável com o filho adolescente Danny (Dean-Charles Chapman) que está prestes a ir a universidade. Destaco o fato do pai ler os mesmos livros que o filho, para poderem debater os assuntos. Quero ser assim com meus garotos. Ele é um vendedor de seguros que no dia em que é demitido, vê a sua viagem diária de trem para casa transformar-se numa série de reviravoltas. Depois de ser abordado por uma mulher misteriosa (Vera Farmiga) que lhe oferece 100.000 dólares para ele ajudá-la a encontrar um passageiro escondido antes da última parada.

Michael se vê então forçado a desvendar a identidade deste passageiro à medida que luta contra o tempo para resolver este quebra cabeça, Michael percebe que está preso no centro de uma conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida e dos demais passageiros. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa.

O maior destaque do filme são as cenas ágeis de passagem de tempo no primeiro ato do filme, que utilizam de raccord, ou uma espécie bem interessante de flash-forward. No demais, guarda semelhanças com Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express, Estados Unidos, 2017) de Kenneth Branagh, com mais ação é claro, embora com efeitos mais carentes de orçamento.

Talvez o gênero filme de ação com Liam Neeson esteja se tornando repetitivo, vide os excelentes filmes da trilogia Saga Busca Implacável, que culminou no Busca Implacável 3 (Taken 3, 2014) de Olivier Megaton, que continuou nos filmes do espanhol Jaume Collet-Serra, dentre eles o excelente Sem Escalas (Non-Stop, 2014).

Veja o trailer de O Passageiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar