sábado, 3 de março de 2018

Operação Red Sparrow


Suspense Operação Red Sparrow (Red Sparrow, Estados Unidos, 2017) de Francis Lawrence inspirado no livro Roleta Russa do ex-oficial da CIA, Jason Matthews, entrega uma trama confusa, onde a personagem principal ora ajuda os russos, ora trabalha em prol dos americanos, não deixando claro suas motivações, que em tese seriam sustentar a mãe. Quando você espera um Atômica (Atomic Blonde, Estados Unidos, 2016) de David Leitchcom com a Jennifer Lawrence, é impossível não se decepcionar.


Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) era uma talentosa bailarina do Theatro Bolshoi, que após sofrer um acidente proposital em sua perna, fica impossibilitada de seguir carreira. Ela é então selecionada contra sua vontade para se tornar uma "pardal"- uma mulher sedutora treinada no serviço de segurança russo. Dominika aprende a usar seu corpo como uma arma, mas luta para manter o senso de si mesma durante o processo de treinamento desumanizante. Descobrindo suas habilidades em um sistema injusto, ela surge como um dos elementos mais fortes do programa. Seu primeiro alvo é Nate Nash (Joel Edgerton), um oficial da CIA que administra a infiltração mais delicada da agência de inteligência russa. Os dois jovens entram em uma espiral de atração e decepção, que ameaça suas carreiras, lealdades e a segurança de ambos os países.

O filme reúne novamente Jennifer Lawrence com seu diretor de Jogos Vorazes, Francis Lawrence, mas em algumas cenas você percebe que a atriz não está à vontade no papel. Os coadjuvantes não se destacam. Não curti o filme, pois ele é muito adulto, seja em termos de violência, ou de nudez e sexo, para o público adolescente que é fã da eterna Katniss Everdeen. Além disso, o roteiro de Justin Haythe, do terrível O Cavaleiro Solitário de Gore Verbinski, que não contribui em nada para a premissa que é interessante, mas que se perde ao longo da trama.


Veja trailer de Operação Red Sparrow:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar