segunda-feira, 25 de março de 2024

Kung Fu Panda 4

 


Animação da Dreamworks Kung Fu Panda 4 [Kung Fu Panda 4, Estados Unidos], de Mike Mitchell não tem o vigor dos primeiros filmes, mas não ofende ao mostrar como está a vida de Po, o carismático panda que se tornou dragão guerreiro.


Po é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha é problemática por várias razões óbvias. Primeiro, ele sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sobre a dieta paleo(lítica). Além disso, Po precisa encontrar e treinar o mais rápido possível um novo Dragão Guerreiro antes de assumir sua nova posição. Pior ainda, recentemente, foi vista no Vale da Paz uma dama do crime, perversa e poderosa, a Camaleoa, um pequeno lagarto-fêmea que pode se transformar em qualquer criatura, grande ou pequena. Camaleoa está de olho no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual.


A melhor parte do filme, são os créditos, quando ouvimos Jack Black cantar Baby One More Time de Britney Spears. Confira:


domingo, 24 de março de 2024

Saudosa Maloca



Nacional Saudosa Maloca [Brasil], de Pedro Serrano inspirado nas músicas de Adoniran Barbosa tem um roteiro fabuloso, que canta e encanta ao apresentar o universo em que as músicas foram compostas. Sensacional!


Inspirado em uma das músicas mais famosas do compositor e sambista brasileiro Adoniran Barbosa, o filme Saudosa Maloca apresenta um já velho Adoniran Barbosa (Paulo Miklos) narrando suas histórias de uma São Paulo que já não existe mais para Cicero (Sidney Santiago), um jovem garçom de um bar. Com falas e personagens eternizados nos sambas do compositor, ele relembra a vivência na maloca com seus amigos Mato Grosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado), além da paixão deles por Iracema (Leilah Moreno). Com a ajuda do samba, o grupo de amigos sobrevive, mas tem suas vidas ameaçadas quando o bairro do Bixiga começa a passar por grandes transformações e a metrópole é lentamente engolida pelo "pogréssio".




terça-feira, 19 de março de 2024

Desespero Profundo

 


Suspense Desespero Profundo [No way up, Estados Unidos], de Claudio Fäh tem o seu valor ao mostrar a tensão na busca por sobrevivência de um grupo de pessoas dentro de um avião no fundo do mar.

A viagem de férias de Ava (Sophie Mcintosh) se transforma em um pesadelo angustiante quando o avião em que ela está cai no Oceano Pacífico. À beira de um precipício submarino e presos em uma bolsa de ar dentro do avião, Ava e os outros sobreviventes precisam correr contra o tempo enquanto enfrentam tubarões sedentos por sangue em uma luta desesperada pela sobrevivência.

Após a queda de um avião, os sobreviventes se encontram presos debaixo d'água. Eles precisam encontrar uma maneira de escapar enquanto tubarões começam a circular pelos destroços. O nível de tensão do filme é correto. só não gosto dele forçar algumas cenas para agradar cotas de espectadores.



Revendo Duna Parte Dois

 


Revi com o Sahel Duna - Parte 2 [Dune - Part two, Estados Unidos, Canadá], de Denis Villeneuve o provável ganhador do Oscar 2025!



Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.

O filme é bem equilibrado, bastante envolvente e épico. A montagem e o ritmo estabelecido por Villeneuve destacam-se como os principais diferenciais, proporcionando uma experiência prazerosa e cativante. A fotografia e a trilha sonora atuam em perfeita sintonia, transformando Duna em um espetáculo visual e auditivo.



sábado, 16 de março de 2024

Uma Vida - A História de Nicholas Winton


Drama biográfico Uma Vida - A História de Nicholas Winton [One life, ], de James Hawes emociona por mostrar a vida de  um humanitário britânico que ajudou a salvar 669 crianças dos nazistas às vésperas da Segunda Guerra Mundial e como é bonito poder expressar a gratidão em vida. Tive oportunidade de ver esse filme com minha mãe, o que reforça ainda mais o significado dele.


A trama apresenta a história real de Nicholas Winton, que, em 1938, visitou Praga e se deparou com famílias vivendo em condições extremamente precárias e sob a constante ameaça de uma invasão nazista. Em uma corrida contra o tempo, Winton e um improvável grupo de apoio trabalharam incansavelmente para resgatar o maior número de crianças possível antes do fechamento das fronteiras. 

Cinquenta anos depois, em 1988, Winton (Anthony Hopkins) vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar em segurança para a Inglaterra. Somente após um reencontro surpreendente com algumas dessas pessoas resgatadas, ele finalmente começa a se reconciliar com a culpa e o sofrimento que carregou por cinco décadas.



sábado, 9 de março de 2024

Os Farofeiros 2


 

Comédia nacional Os Farofeiros 2 [Brasil], de Roberto Santucci diverte e cumpre seu papel, dando continuidade ao primeiro filme e já prometendo uma continuação da franquia.



Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova roubada: eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. Os problemas e imprevistos colocam essa galera em situações hilárias, mas vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos na Bahia.



O Reino Gelado: A Magia Continua


 

Animação russa O Reino Gelado: A Magia Continua [The snow queen & the princess, Rússia], de Andrey Korn, Alex Tsitsilin, quinto filme da franquia, dá continuidade as aventuras de Gilda, mas mostra sinais de saturamento da história.



Kai e Gerda vivem em uma pequena e tranquila cidade, mas de repente o Espirito Gelado chega e congela todas as pessoas. Ila, uma pequena maga, vem para ajudar os nossos heróis a desvendar esse mistério e juntos eles partem em uma grande viagem no mundo mágico do Espelho para combater o Espírito Gelado. Uma historia de magia e aventura contada de forma divertida e envolvente mostrando que a união faz a força e o bem sempre vence o mal. Embarque nessa missão afinal a magia continua...




quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Zona de Risco

 



Ação Zona de Risco [Land of bad, Estados Unidos], de William Eubank não empolga, mas também não ofende. Tem o Russell Crowe pagando seu aluguel.



Um piloto de drone das Forças Aéreas é a única esperança de uma força-tarefa presa em uma emboscada. Cercados pelo inimigo em um território remoto nas Filipinas, a única chance de sobreviverem está nas mãos de Reaper (Russell Crowe), um piloto de drone, e Kinney (Liam Hemsworth), um jovem oficial da aeronáutica. Eles têm 48 horas para resgatar os soldados antes que esta missão vire um verdadeiro desastre.

Trailer:



 




Duna - Parte 2



Épico de ficção científica Duna - Parte 2 [Dune - Part two, Estados Unidos, Canadá], de Denis Villeneuve continuação da adaptação para o cinema do célebre romance “Duna”, de Frank Herbert e continuação de Duna - Parte 1.



A jornada mítica de Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família, especialmente após o assassinato de Duque Leto (Oscar Isaac). Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. 

Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.

Lady Jessica (Rebecca Ferguson) e Stilgar (Javier Bardem) em sua função na jornada messiânica de Paul funcionam como excelentes coadjuvantes. Publicado há quase 60 anos, Duna parece cada vez mais atual em diversos aspectos, do alerta sobre a relação predatória que a humanidade tem com o meio ambiente aos caminhos políticos perigosos.

Imperdível. Não deixe de ver na maior tela que você tiver oportunidade.




domingo, 25 de fevereiro de 2024

Zona de Interesse

 


Drama Zona de Interesse [The zone of interest, Reino Unido], de Jonathan Glazer é muito interessante pela perspectiva de mostrar além do que os olhos podem ver.


Um retrato impactante de uma família nazista vivendo nas proximidades de Auschwitz. No filme, Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa com um jardim ao lado do campo de concentração.

Talvez eu preferisse ver o filme não visto, mas compreendo a intenção do diretor e acredito que ele foi bem assertivo, tornando o filme quase intragável, não pela qualidade, mas pelo conteúdo.




Baghead - A Bruxa dos Mortos

 


Terror Baghead - A Bruxa dos Mortos [Baghead, ], de Alberto Corredor tem uma premissa interessante ao apresentar um homem de luto que busca ajuda de uma bruxa que muda de forma para se comunicar com os mortos.

Após o falecimento de seu pai, Iris (Freya Allan) herda um antigo bar e se depara com um segredo obscuro: o local abriga uma entidade capaz de incorporar os mortos. Tentada a explorar os poderes da criatura e ajudar pessoas desesperadas em troca de dinheiro, Iris mergulha em um terreno perigoso. Ao lado de sua melhor amiga Katie (Ruby Barker), ela agora precisa lutar para manter o controle sobre Baghead e descobrir como destruí-la antes que ela as destrua.



sábado, 24 de fevereiro de 2024

Revendo Bob Marley - One Love

 



Revi Bob Marley - One Love [Bob Marley - One love, Estados Unidos], de Reinaldo Marcus Green (veja meus comentários aqui) e apesar de não ter parecid ser tão rápido quanto na primeira assistida, o filme é bom demais!



Ferrari



Drama biográfico Ferrari [Ferrari, Estados Unidos, Reino Unido], de Michael Mann deveria ter sido filmado por italianos, pois vemos uma história americanizada.


Em 1957, nos bastidores da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari está em crise. A falência assombra a empresa que ele e sua esposa, Laura, construíram do nada uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho. Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida - a icônica Mille Miglia, na Itália.



domingo, 18 de fevereiro de 2024

Vidas Passadas

 


Drama romântico Vidas Passadas [Past lives, Estados Unidos, Coreia do Sul], de Celine Song aborda os desencontros da vida, e nos faz refletir sobre o que poderíamos ter sido se tivéssemos seguido outro caminho.

Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas que acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coréia do Sul e se mudar para a cidade de Toronto. Vinte anos depois, os dois amigos se reencontram em Nova York e vivenciam uma semana fatídica enquanto confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que compõem uma vida.





Madame Teia


 

Aventura Madame Teia [Madame Web, Estados Unidos], de S.J.Clarkson tão criticado, que me fez ver com baixas expectativas e até que não é tão ruim quanto andam dizendo.


A história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. Cassandra Webb é uma paramédica em Manhattan que descobre que tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos... se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador.



Compartilhar